sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Jonny Quest

Que beleza de época. Hoje os desenhos são literalmente um lixo. Salvo excessões como Family Guy e Simpsons. Para os quem não conhece: Jonny Quest foi um desenho animado produzido pela Hanna-Barbera e da Warner Bros Animation, foi ao ar nos EUA em 1964, sendo reprisado na década de 80 aqui no Brasil e psoteriormente no canal à cabo da Warner. A série durou um temporada (26 episódios) e teve duas continuações alguns anos depois, nenhuma que prestasse.

Quando era guri, costumava assistir e ficava bastante impressionado com a qualdiade da animação. As imagens de background são muito bem detalhadas e os traços dos personagens seguem bem o estilo de HQ’s da época. Outra característica marcante era o conteúdo sombrio da série que, muitas vezes mostrava cenas violentas, embaladas por uma trilha sonora maravilhosa. Um bom exemplo é a abertura apareciam dois dragões de Komodro em uma coleira, cobras se locomovendo de forma ameaçadora, uma múmia e cenas de tiroteio dignas de John Mclane. Fora que os personagens são completamente fora do padrão. Um velho cientista, um garoto indiano, o brutamontes do desenho tem cabelos brancos, somente Jonny é algo próximo ao padrão de héroi que conhecemos.

A trilha da abertura é um capítulo a parte. Tremenda Big Band, e que desenho hoje pode se dar ao luxo de ter uma abertura que toma quase 5% do tempo total de exibição?
Com vocês Jonny Quest:

Nenhum comentário: