quarta-feira, 3 de dezembro de 2008


Quando eu era um gordinho filhote, há alguns anos atrás, os adultos costumavam cantar umas músicas pra mim.

Eu achava divertido, dava risadas, pedia pra repetirem e minha pouca experiância de vida não permitia entender as mensagens subliminares por trás daquelas musiquinhas, supostamenten inocentes.

Eu cresci e hoje fico aterrorizado com o conteúdo destas cantigas. Ontem eu estava no Metrô, e ouvi uma voz feminina cheia de ternura, ninando uma garotinha de aproxmadamente 3 anos.

Esta voz cantava uma canção aterrorizante sobre um personagem mitológico que costuma aparecer somente no segundo trimestre do ano. Um tal de COELHINHO DA PÁSCOA. Pois é... Coelhinho da Páscoa. Agora eu pergunto: Que tipo de fato teria trazido à lembrança daquela mãe a música do Coelhinho da Páscoa em pleno mês de dezemmbro?
Enfim... o pânico passou a tomar conta de mim.

Ela proferia, com aquela mesma voz de ternura, a seguinte cantiga:

De olhos vermelhos
De pêlos branquinhos
De pulo bem leve
Eu sou o coelhinho.

Sou muito assustado
Porém sou guloso
Por uma cenoura
Já fico manhoso.

Eu pulo pra frente
Eu pulo pra trás
Dou mil cambalhotas
Sou forte demais.

Comi uma cenoura
Com casca e tudo.
Tão grande ela era...
Fiquei barrigudo!

Por favor... Leiam denovo esta letra com mais atenção.

Ótimo! Se você chegou aqui é porque leu esta atrocidade denovo.
Gente!!!! O que é isso?!?!?! É o fim dos tempos!!!
Vamos analisar esta aberração detalhadamente:

De olhos vermelhos (Só pode ser um maconheiro noiado)
De pêlos branquinhos (Ahhh não! É um senhor de idade viciado em maconha!)
De pulo bem leve (Mas isso é um tanto quanto óbvio. Depois de fumar um dedo de macaco é suposto que se sinta leve)
Eu sou o coelhinho. (Tá piorando! O vovozinho está sob efeito dos alucinógenos e já acha que é um coelho)

Sou muito assustado (Hum,... apareceu polícia e o coelho Senil se assustou e queimou o dedo com uma ponta)
Porém sou guloso (É... já me falaram que maconha dá larica mesmo)
Por uma cenoura (Neste ponto o negócio começa a piorar. Na estrófe de cima diz ser guloso e aqui diz ser guloso por uma cenoura. Tá estranho, hein?)
Já fico manhoso. (As suspeitas estão se confirmando. Fazendo manha por causa de uma cenoura! É uma bixa véia!)

Eu pulo pra frente
Eu pulo pra trás
Dou mil cambalhotas
Sou forte demais.
(Aqui o efeito do tóxico já fica bem nítido. A bixa velha sai pulando, rolando pelo chão e dançando macho man)

Comi uma cenoura (Nussa! Chegou as vias de fato! Encheu a cara de maconha e "comeu" uma cenoura)
Com casca e tudo. (De toda esta baixaria e entorpecência, ao menos uma mensagem construtiva: Use Camisinha)
Tão grande ela era... (Vovô... não precisa entrar em detalhes.)
Fiquei barrigudo! (A bixa véia engravidou? O efeito alucinógeno estrapolou os limites da morfoligia humana)

Bom,... isso já me assustou o suficiente para perder o sono só de pensar que este maníaco, delinquente e de preferências sexuais não convencionais pode visitar as pobres crianças, carregando ovos e cenouras, no próximo ano.

Nenhum comentário: