domingo, 30 de março de 2008

A Sua é Notícia Esdrúxula? A sua é o T-Erra!

Saravá Misifios!

Letícia Birkheuer termina namoro e cancela casamento

Vem cá, eu tenho alguns questionamentos sobre a notícia:

- Quem é Letícia Birkheuer? Responda em 5 palavras.

- Alexandre Birman (o noivo-namorado chutado) é empresário de que setor? Responda em 5 palavras.

- E por último, se uma pessoa termina um namoro, conseqüentemente cancela o casamento né? Então porque o jornalista deu esta manchete? E eu me matando de estudar...Vai chegar o dia em que vou ler no T-erra que a água molha.

Axé

sexta-feira, 28 de março de 2008

O Jornalista

O jornalista é o inútil mais da face da Terra (seguido pelo Relações Públicas e pelo Técnico em Informática), sendo um profissional frustrado e potencialmente homicida (ver Pimenta Neves). Só numa época como a nossa ganha-se dinheiro para repetir histórias. E para inventá-las a serviço de interesses duvidosos. O jornalista é um preguiçoso por excelência. Vive de ondas, de correntes, de modismos, e de outras frescuras que não levam a lugar nenhum.

O jornalista se incumbe de saber todas as informações, mas não percebe que informação não leva a lugar nenhum. Estas considerações iniciais ficarão mais claras à medida que decompusermos este animal em suas diversas espécies.

Alexandre Garcia, porta-voz oficial, funcionário do governo do general João Figueiredo (1979-85) e que foi demitido a bem da moral, depois de posar nu para a revista, "Ele e Ela," deitado placidamente em uma cama, onde dizia, candidamente, ser ali o lugar em que "abateria" suas "lebres." É esse mesmo Alexandre Garcia, funcionário fantasma aposentado do Banco do Brasil, que gosta de fazer caras e carinhas enquanto prega lições de moral ao povo.

Subdivisões

O Jornalista papagaio

Representante maior é Cid Moreira que narr apaixonadamente até as regras do jogo da velha. O Jornalista Papagaio não sabe escrever, terminou só o CA, e é pago para ler notícias como uma máquina. Não faz a menor idéia do que está lendo, e normalmente acaba dando um tom super importante a tudo, para não correr o risco de rir da desgraça dos outros.

O Jornalista Policial

Policial frustrado, que não tem coragem de botar o dele na reta e fica só dizendo coisas do tipo: "pra cima deles minha puliçada!". Normalmente com uma voz grave de filme noir e cara amarrada que é pra dar um ar sério à coisa. Exemplo: Wagner Montes e José Luís

O Jornalista de Moda

Não tem nem o que dizer. Está sempre futilmente ligado nas novas tendências completamente desnecessárias e escrotas de Paris, Milão, Nova York, Nova Hamburgo, Itaquaquecetuba e Palmeira dos Índios. Que não servem para nada e não levam à lugar nenhum.

O Jornalista Esportivo

É o tipo mais esperto de jornalista que existe. Enquanto você fica discutindo sobre futebol no boteco, na escola ou no trabalho de graça, o jornalista esportivo fala sobre futebol e ainda ganha salário por isso. E além disso ainda pode apresentar programa bebâdo, (Vanucci explicando a derrota do Brasil na Copa) ou ganhar ainda mais dinheiro fazendo propaganda, como Milton Neves.

O Jornalista Muito Babaca

É aquele(a) que gosta de "ser espectador(a) ao mesmo tempo". Ou seja, ri falso da piada do entrevistado, fica abobalhada com qualquer babaquice que apareça. Fica querendo ter intimidade quando o entrevistado tem o perfil pobretão do espectador. Mais comum em TV. Exemplo: Glória Maria “Ai que engraçado!”
P.S.: Jornalista babaca são todos, essa aí porém é muito babaca.

O Jornalista de Internet

Bloggers que não conseguiram vaga em jornal e são mal humorados ou mal comidos, vivem de falar mal dos outros. Aproveita a "informalidade" da internet para falar qualquer coisa que queira. Copiar os outros descaradamente é de bom-tom. Exemplos: Bruna Surfistinha, Kibe Loco, JacareBanguela, Jornalóide Pai Gordo® etc...

O Jornalista Recalcado

Aquele que não suporta ser contrariado, sempre exibindo uma linha de raciocício tendenciosa; quando seus "castelos de areia" são descontruídos, através de uma argumentação forte e embasada, tendem ao descontrole. Exemplo: Chico Lang.

O Jornalista "Master of The Universe"

Aquele que que enxerga "pêlo em ovo"!...capaz de associar um peido à atual conjuntura político-sócio-econômica mundial...Ex: Mírian Leitão, Alexandre Garcia.

Outros Tipinhos

Há também outros tipos de jornalista, como o jornalista poeta (Pedro Bial), o jornalista político (Arnaldo Jabor), a jornalista gostosona (Cristiane Pelajo, Renata Maranhão, Patrícia Poeta),...

Jornalista e ética

Ética é fundamental para os jornalistas. Por tanto, quando um editor pedir, sutilmente, para que seja tendêncioso em uma matéria, diga NÃO, seja demitido, escreva um blog e seja feliz.

Jornalista e as fontes

Fonte oculta: De fundamental importância para se apurar uma matéria. As mais famosas são ocultas (na verdade foram, pois a partir do momento que viraram famosas deixaram de ser ocultas)

Fonte oficial: Não serve para nada. Foda-se ela. (a não ser que você trabalhe em um jornal paga-pau.)

Fontes oficiosas: É uma classe repleta de secretárias mal comidas e assessores mal pagos. Muito úteis.

Considerações finais

Boa noite!

Axé

quarta-feira, 26 de março de 2008

T-Erra O Mais Engraçado Site Sério da Internet





Saravá Misifios!

SP: homem morre ao cair de pau-de-sebo de 14 m

Precisa falar mais alguma coisa? Precisa: A sua é ler notícia bizarra? A sua é o T-Erra!

Axé

Um Buraquinho...

Saravá Misfios!


















Axé

terça-feira, 25 de março de 2008

Pensamento do Dia

Saravá Misifios!

"Di mininu não é mais Dadinho, di mininu agora e Zé Piqueno...Zé Piqueno pá crescê...que vassuncê vá cumigu e qui eu vá cum vassuncê."

Axé

quinta-feira, 20 de março de 2008

Dia Mundial de Luta Contra a Anorexia




















Saravá Misifios!

Hoje é dia 20 de março. Dia mundial de luta contra a anorexia. Eu sei que vou vencer minha anorexia. Tenho certeza!

Axé

Amanhã é Sexta-Feira Santa

Saráva Misifios!













Neste feriado, lembre-se: Jesus é um cara legal. Ele nasce eu ganho presente, ele morre eu ganho chocolate.
Jesus te ama.

Bom feriado.

Axé

Missionário Ronildo Peçanha é a solução!
























Saravá Misfios!

Esse cara deve ser bom mesmo. E não estou me referindo ao alegado poder de cura e tampouco à ressuscitação de um time inteiro de futebol (seria o Corinthians?), mas sim ao fato do Missionário ter visitado 200 países. Não é nada, não é nada, são 7 a mais que o número de representados pela ONU. E mais sete países visitados o Missionário iguala o número de países membros na FIFA.

Mas o que seria a Carruagem de Fogo?

Axé

Roubado do Kibelouco na cara-de-pau

quarta-feira, 19 de março de 2008

Pedro Bial, o Tanga Frouxa

Nunca fui muito fã do Pedro Bial. Acho ele meio fresco. Jornalisticamente falando. Mas o tio cobriu Copa do Mundo e a guerra na Bósnia, esteve nos conflitos no Iraque e presenciou a queda do muro de Berlim. E como se não bastasse ele ainda “cobriu” Giulia Gam e dizem as más línguas que ele que causou a convulsão do Ronaldo Gordo, quando este descobriu que Suzana Werner deu um “ furo” de reportagem para o tio Bial.

Mas fiquei menos fã do cara quando vi a entrevista abaixo, tinha certeza que esse representante da classe jornalística não cederia, mas pelo visto, ele vai dar “um furo”. Em todos os sentidos.























Pedro Bial, me diga uma coisa: qual homem nega um chope “por causa da barriga”? Qual? Pedro Bial que agora só bebe champanhe! Ele largou a cerveja “por causa da barriga”. O senhor é um jornalista, logo és um alcoólatra ou no mínimo apreciador de destilados. Agora vai falar que largou o café por que escurece os dentes? Fresco!

Fico mais p. da vida porque por sua causa o Ronaldo teve uma convulsão e perdemos uma Copa do Mundo. Agora o Ronaldo vai ter outra convulsão quando souber que perdeu a mulher para um tanga frouxa que nem você. PQP...tomar champanhe com homem, este mundo está perdido!

Axé

Coerência é Tudo

Saravá Misifios!

Xuxa lança campanha contra pedofilia na web.” A idéia da rainha dos baixinhos é combater a circulação de material que explore as crianças sexualmente.

Uê? Esqueceu o passado filhota?


















































Axé

terça-feira, 18 de março de 2008

Deus

Saravá Misifios!



















Axé

segunda-feira, 17 de março de 2008

Pequenas Grandes Besteiras

Saravá Misifos!

Sucrilho no formato de Estado é leiloado na web


Um sucrilho no formato do Estado americano de Illinois foi colocado a venda no site de leilões eBay, segundo o diário USA Today. Na segunda-feira, os lances já haviam superado os US$ 100.

Tenho uma fatia de pepino que parece o fictício estado do Acre. Será que consigo um troco? Aonde achei a nota? Só poderia ser em um lugar: No T-erra.

Axé

sexta-feira, 14 de março de 2008

Ingressos da Porra!

Saravá Misifios!

Diante da crise nos estoques de bancos de fertilidade, a campanha "Esperma por ingressos" foi lançada na Europa com intuito de trocar doações de esperma por entradas em qualquer festival de música no continente. Clique aqui para ir ao site da campanha

Se tivessemos uma campanha assim no Brasil eu teria enchido uma pet para ver o Bob Dylan.

Axé

Jesus Bob

Saravá Misifios!

Não fui ver o Bob Dylan, e a Prefeitura de São Paulo anda tão mal das pernas quanto eu. Não Tinham R$ 3 milhões para pagar ao tio? Francamente...

Por isso O Malvados do dia me alegrou. Um Cristo cantando Dylan? Isso é lindo!














Axé

O Tempo Passa

Saravá Misifios!

O tempo passa, e ficamos velhos... a fotinho aí é uma mostra disso:

















Axé

quarta-feira, 12 de março de 2008

Grandes Notícias Pequenos Noticiados














Saravá Misifios.

O rapaz da foto se chama Rafael Pires. Conhece? Não? Agora, sejamos sinceros. Você reconheceria Rafael Pires? Nem você, nem eu, nem a mãe dele. Logo deduzo que ele tem um bom assessor de imprensa. Pois ele foi notícia com esta nota: Cantor do Dominó é vítima de assalto no Rio

Segundo o cantor, o comportamento dos bandidos mudou quando ele disse que era do grupo musical. "Por sorte, consegui sensibilizá-los e me liberaram". Tremenda mentira. Se falasse que era do Dominó colocavam no "micro-ondas".

Axé

segunda-feira, 10 de março de 2008

sexta-feira, 7 de março de 2008

Da Série Machetes Bizarras Que Amamos

Saravá Misifios!

Um mestre de obras polonês foi despedido depois que o encontraram em pleno ato sexual com um aspirador, em Londres. O encarregado, que deveria fechar o local depois do fim do trabalho, foi surpreendido nu e de joelhos, na sala de jantar de empregados de um hospital infantil britânico.
Sem acreditar, um guarda que fazia a segurança do centro clínico de Great Ormond pediu que o homem se limpasse e fizesse o mesmo com utensílio antes de sair.
Ao ser interrogado por seus superiores, o homem afirmou que estava "aspirando suas cuecas" e que isto era uma prática habitual na Polônia.
Uma testemunha disse que o guarda se surpreendeu porque o homem "gritava mais forte do que o aspirador".

Pior situação que esta, só a do moleque que estava se masturbando sozinho em casa no dia de seu aniversário. De repente o telefone tocou e ele foi lá, peladão e "na ativa".
Quando chegou na sala, toda sua família e amigos gritaram: "SURPRESAAAA!"

Mas eu queria saber o que ele gritava...


Axé


Enquanto Isso na Globo Ponto Com

Sarava Misifos!


















Se não engole faz o que? Cospe fora?

Axé

Por Que Hoje é Sexta




















Saravá Misfios!

Para quem vai se ferrar no final de semana, igual ao Gordo aqui, segue uma dica para aproveitar melhor a sexta-feira...

Axé

Aos Solteiros














Saravá Misfios!

Você meu amigo solitário, que no sábado se diverte vendo Zorra Total e se decepciona quando o Cinê Privê é repetido, esta é a solução para você: Moscow And Russian Girls With Glass . Ache neste site aquela mulher para te fazer companhia. Afinal, se você se encaixa no perfil que descrevi acima, somente uma russa míope para te querer.

Estou esperando o dia em que vou dizer "já vi de tudo na internet".

Axé

Habilidades Que o Sexo Nos Faz Perder

Saravá Misifios!

O ser humano tem a obrigação de escolher entre fazer sexo ou ser um mutante alienígena em determinada habilidade. O do vídeo nunca transou.



Axé

Maravilha Hein Tenente?

Saravá Misifios!

A Falta que faz um Capitão Nascimento:


Missão dada é missão cumprida.

Axé

quinta-feira, 6 de março de 2008

Boletim de Trânsito

Saravá Misifios!

SÃO PAULO –

O trânsito na capital paulista está incrivelmente bom hoje, sem nenhum motivo aparente detectado pelos engenheiros da CET. Segundo informações do Gordocop® com a repórter Maria Calma, a cidade nesta manhã registrou apenas 984 quilômetros de congestionamentos. Segundo estimativas oficiais, a velocidade média do tráfego na cidade superou os 3 quilômetros por hora nas marginais, e 700 metros por hora nas demais vias.

A notícia sobre o trânsito estar tão bom assim, causou espanto e perplexidade na comunidade científica internacional. Cientistas da NASA já se interessaram em vir à cidade para descobrir as causas desse estranho fenômeno. Os produtores do seriado Lost divulgaram um comunicado agora a pouco, informando que eles não tem absolutamente nada a ver com o fenômeno: A iniciativa Dharma descarta qualquer experiência à cerca desse acontecimento notável.

Alguns especialistas japoneses entrevistados pelo Agência Pai Gordo de Notícias® creditam as causas do fenômeno à diversas razões. Dentre as mais comuns, tem sido citadas: “Tlânsito compricado né? Muito gente indo passáupauladentlo né?” disse o Dr. Satoro Efujitsu Namoto, ph.D em trânsito pela universidade de Tókio

Nossos repórteres de plantão estão tentando entrevistar engenheiros da CET, e autoridadades cívis, militares e eclesiásticas da cidade sobre o acontecimento. Mas infelizmente nossas equipes não conseguiram chegar ainda aos locais das entrevistas, provavelmente devem estar no trânsito nesse momento.

Axé


quarta-feira, 5 de março de 2008

Imperador Ex-Adriano

Saravá Misifios!

Esse menino Adriano, que frequenta atualmente o time do São Paulo, pediu aos jornalistas que não o chamassem mais de Adriano, mas de "Imperador". Afinal, segundo ele, ralou muito para chegar lá. Ou seja, para ganhar esse posto, o de Imperador.

Ok, Imperador. Mas posso te chamar de "você"? Ou o senhor prefere "Vossa Senhoria"?

Palhaçada...

Axé

PS: O mais famosos dos Imperadores colocou fogo em Roma. Esse aí, no máximo, ficou "de fogo" em Milão...

Nova Postagem ou Ensaios Sobre a Falta do Que Fazer, Mesmo Que eu Tenha Muito o Que Fazer

Saravá Misifios!

Você sabia?

- Que eu digitei 39 letras e 3 algarismos nesta frase?
- Que contar os 37 dígitos desta frase é um saco?
- Que eu não tinha nada pra fazer então vim aqui e escrevi isso?
- Que a frase acima tem 50 letras?
- Que a frase acima está errada?
- Que você vai contar quantas letras tem na terceira frase agora mesmo?


Axé

terça-feira, 4 de março de 2008

São Paulo, Cidade das Múmias

Saravá Misivios


























Axé
Roubado na cara-de-pau do Kibeloco.

E Você Achava o T-erra Ruim?

Saravá Misifios!

E você achava que o T-erra era o grau máximo de estúpidez para um portal de internet?


























Apresento-lhes o Rondônia Atual. E pode chamar o tio da foto de corno...afinal, para ser boi só faltam os chifres.

Axé

Bom Gosto...

Saravá Misifios!

Você acha seu nome estranho ou feio? Dê graças a Deus que seu pai não é pai da criança da foto aí de baixo.
















Axé