quarta-feira, 26 de agosto de 2009

O sumiço o Belchior...


Dizem que ele tinha medo de avião.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Espírito Santo Amém



Cansei de falar do Acre. Agora é Espírito Santo ( A bandeira desconhecida deste estado ilustra o começo o texto.),também conhecido como primo pobre do Rio de Janeiro ,isto é a Colônia de Exploração Turística Espírito Santo de Minas Gerais, ou seja, casa de praia dos mineiros. Apesar de quase ninguém se lembrar de sua existência, é uma unidade federativa muito importante, por algum motivo que não vem ao caso. Sua principal função é aumentar a distância entre o Rio de Janeiro e a Bahia e sua função secundária é atrapalhar Minas a ter mar.

Faz fronteira com a Bahia (de onde vêm os filhos bastardos da familia Magalhães para utilizar os serviços de saúde do estado do Espírito Santo), Rio de Janeiro (para o qual oferece abrigo temporário às vítimas de balas perdidas e às protagonistas de novelas da Rede Globo), Minas Gerais, para o qual oferece auxílio pedagógico para o aprendizado de como ser gente a esses mineiros incapazes de viver sozinhos e próximos do mar sem fazerem nada.

A capital é Vitória (apesar de não ter ganhado porra nenhuma), mas é em Guarapari que estão as mais belas praias. Vila Velha tem os mais belos valões. O Porto de Tubarão destruidor de pulmões e a fábrica da Garoto. são as únicas indústrias do município de importância nacional.

O Espírito Santo é conhecido por ser o Brasil dentro do Brasil por ser um aglomerado de todas as culturas brasileiras juntas em um estado só. O Espírito Santo é o único estado onde se pode dançar forró, ficar horas engarrafado no trânsito, ver um ônibus pegar fogo, ir ao Cristo Redentor (de Colatina), desfrutar de um assalto a mão armada e ir a um baile funk; ou seja, o melhor da cultura brasileira você sempre pode encontrar no Espírito Santo. Devido a isso, muitos guias de viagem usam o Espírito Santo para poder mostrar toda a cultura Brasileira para estrangeiros que estão visitando o Brasil, sem precisar viajar muito.
Outra cidade deste estado é Cachoeiro de Itapemirim que temo como principal fato histórico ser a cidade de nascimento de Roberto Carlos.

Capixabas Famosos
Além do Rei Roberto Carlos, muitos capixabas conseguiram amplo destaque em cenário nacional:

• Juninho Capixaba: ponta-de-lança dos juvenis do Cruzeiro na década de 60.
• Zé Ambrósio: pegou uma palheta da guitarra do Slash no show do Guns 'n' Roses.
• Aílton Alfredo: primeiro capixaba a fazer a travessia Vitória-Vila Velha nadando borboleta.
• Epaminondas Filho: funcionário número 1 da Fábrica da Garoto.
• Maria Odete: primeira babá de Roberto Carlos.
• Aríldo Borges: Herói linharense. Fez aquele gol contra o Fluminense em 1994.
• Paulo Sérgio: Ex-goleiro de futebol do Fluminense, Botafogo e Seleção Brasileira, atualmente faz comentáros de no máximo 12 segundos no Globo Esporte ES.
• Fábio Luiz: Atleta do Voley de Praia vice-prata nas Olimpíadas de Pequim, ao lado daquele cearense (mas a culpa foi dele).
• Luiz Paulo Velozo Lucas: ex-cumplice do Collor.
• Lady Laura: dona de um puteiro em Vila Velha.
• Dead Fish: a maior banda do litoral mineiro.
• Luciano Viana: ator global desconhecido.
• Aquela puta que ferrou o governador de Nova York, posou pelada e ninguem lembra mais o nome.

Esporte

O Esporte Nacional do Espírito Santo é o Capixababol. Pouco se sabe a respeito deste esporte, mas turistas mineiros em férias reportaram que tem algo a ver com bombom Garoto e com alguma canção do Roberto Carlos.

No futebol, alguns times se destacam em cenário nacional, como o Flamengo, o Vasco da Gama, o Fluminense e o Botafogo. Embora mandem seus jogos no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, esse times costumam mandar jogos menores no Maracanã.

O Espírito Santo também se orgulha de ser o Estado onde nasceu o "Handball de Praia" e o "Basquetebol de Praia". O primeiro campeonato terminou empatado devido a impossibilidade de condução da bola durante as partidas. Feras como Guruçá, Zé Gotinha e Peter Johnson prestigiaram o evento.