sexta-feira, 19 de junho de 2009

Semana São Paulo Fashion Week - O Estilista


O que é um estilista?
Trata-se de uma profissão ridícula. É uma das profissões mais fáceis da face da Terra, pois tudo o que você precisa fazer é NÃO saber desenhar roupas. Sim, basta fazer qualquer rabisco horrendo (quanto mais rabiscado, digo, detalhado, melhor) que dará o maior trabalho pros costureiros escravos e infelizes transformarem numa roupa de verdade e... pronto! Não, não está pronto. Estilista que é estilista tem que ser esnobe e ter um mau gosto imbatível, mas que todos acham o máximo, afinal, ele dita moda.
Para chegar a esse... er... nível, as roupas criadas por você pre-ci-sam estar pelo menos uma vez no corpo de uma modelo-anoréxica-famosa-viciada-em-cocaína, num festival de moda muito hype (tradução: brega) e têm que ser elogiadas pela high society (aquelas peruas que aparecem no Amaury Jr. já servem). Conseguiu tudo isso? Parabéns, monte uma grife e venda suas criações a preços exorbitantes. Mas lembre-se de só fazer roupas feias e absurdas que ninguém jamais usaria na vida real, pois a intenção é só competir nos desfiles pra ver qual estilista é capaz de criar a roupa mais espalhafatosa.
Dicas importantes: abuse sexualmente de seus assistentes e não tenha medo de dar piti, mesmo sem motivo algum. Só faça as roupas até o tamanho 36, porque estilista que é estilista jamais veste mulher gorda, e a partir do 38 elas já são consideradas obesas. Mulher Melancia, gostosa? Aquilo lá devia estar num SPA comendo uma folha de alface por dia.

Nenhum comentário: