quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Novamente Piquet

Saravá Misifios!

Nesta semana foi confirmada a contratação de Nelsinho Piquet, filho do tricampeão Nelson Piquet pela Renault. Nelsinho, vai ser companheiro de equipe do bicampeão Fernando Alonso.

Olha, podem falar que sou um cara do contra, mas prefiro Piquet a Senna, pelo mesmo motivo que gosto mais de Maradona a Pelé. A razão é ambos são mais humanos, não tem a condição de ídolo intocável com aquela aura de perfeição que chega a ser chata.

E que o filho do Piquet consiga fazer algumas das peripécias que o pai fez na Fórmula 1 que postei nos dois vídeos. A primeira, se passa no circuito de Hungaroring em 1986, Nelson Piquet depois de uma tentativa frustrada de ultrapassagem em Senna, faz a maior ultrapassagem de um piloto.

E a segunda, bem, a segunda, tem um toque de pastelão. Em 1982, quando estava próximo da vitória no GP da Alemanha, Piquet se aproximou do retardatário Eliseo Salazar e tentou a ultrapassagem na Ostkürve, a chicane norte do circuito de Hockenheim. Salazar não viu Piquet se aproximando, manteve a trajetória normal, e os dois bateram.

Após sair do carro, Piquet partiu para a agressão física contra Salazar, diante das câmeras de televisão, em uma cena que demonstra um pouco do seu temperamento competitivo, explosivo e como já tinha dito, humano. "Salazar não é piloto, é motorista", declarou Piquet em entrevista na ocasião.

Então, que Nelsinho tenha mais momentos como o primeiro vídeo, mas se vier a fazer algo parecido com o segundo, será bem vindo na morna Fórmula 1.

Duelo Piquet x Senna



Duelo Piquet x Salazar


Axé

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu acho que o Nelsinho Piquet vai fazer história na F1, pode não ser logo no primeiro ano, mas no futuro vai fazer e muito, talvez até melhor que o pai.