quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Primeira Estagiária do Jornalismo Brasileiro se Afasta da TV

Saravá Misifios!

Ah como são ingratos estes finais de ano. Nada de noticias interessantes, então qualquer nota vira manchete. Esta aqui do Uol então foi a sensação do dia: “Glória Maria deixa o” Fantástico “e se afasta da Globo por dois anos.”

E isso se seguiu em todos os sites de fofocas, portais e afins. A apresentadora vai se dedicar a projetos pessoais. Entre eles estão os de ter aulas de canto (?) e escrever um livro. E diante disso surge a pergunta: - Será que neste livro, Glória Maria vai esclarecer uma das maiores dúvidas do universo? Qual a sua idade?

A ninfetinha da turma composta por múmias, digo pessoas como Dercy Gonçalves, Cher, Hebe Camargo, Didi Mocó e Cid Moreira, é parte de um tipo especial de pessoa que circula no universo estrelado brasileiro. O de pessoas cujas idades não podem ser precisadas, pois são velhas demais e não conseguem mais lembrar de suas próprias idades, ou são tão idosas que é impossível estabelecer uma idade correta com a tecnologia atual. Nem o teste do carbono 14 ajuda.

A única coisa que podemos afirmar com certeza é que ela é velha, provavelmente mais velha que a tua mãe, e com certeza mais velha que a minha mãe. Como Glória consegue manter seu rosto jovial o suficiente para esconder sua verdadeira idade é um mistério ainda a ser revelado. Talvez o livro então seja sobre isso. “O segredo da Juventude de Glória Maria.” Afinal, segundo dizem, Raul Seixas teve um caso com ela, e por isso fez a música “Eu nasci há 10 mil anos atrás”.

Mas eu fiquei contente, pois estaremos livres de perguntinhas cretinas como: “O que você acha das mulheres e das praias brasileiras?” ou ainda aquelas expressões de surpresa que faziam o expectador se sentir possuidor do QI de uma samambaia de plástico.

Mas para divertir o leitor, fica aqui o vídeo da única jornalista ainda viva que cobriu o vôo do 14 bis. Essa é da época do Rock In Rio*, em 1981, quando ela entrevistou o vocalista do Queen, Freddie Mercury, que a cada pergunta da repórter, Freddie respondia com uma resposta do tipo “chute na canela”. Isso para não falar do inglês de “tia” Glória que era sofrível.

Axé

*Nota: Isso é mais uma prova de como Glória Maria é velha. O Rock In Rio ainda era realizado no Rio de Janeiro e não em Portugal como é hoje.

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Léo.

Adorei o novo blog.

Dei uma lidinha por alguns textos daqui, esse é muito mais divertido e leve do que o outro.

Já está add.

Beijos

Diana C. disse...

Rá, a Gloria Maria foi muito cara de pau nessa mew

Renato Rogenski disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renato Rogenski disse...

Fala Pai Gordo!

Tenho fontes confiáveis que juram que a Glória Mária lavou a louça da Santa Ceia. Será que ela é A.C?

Abraço misifi!