sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Semana Nunca Fomos Tão Felizes Parte IV

Saravá Misifios!

O post ainda é referente ao “Semana Nunca Fomos Tão Felizes”, mas eu poderia muito bem intitular: “Filmes que Valem o Ingresso”. E Taxi Driver entra nesta categoria. Vai completar 32 anos no próximo ano, mas continua sendo um filme daqueles que mexem com a gente.

Em Nova York, um homem de 26 anos (Robert De Niro), veterano da Guerra do Vietnã, é um solitário no meio da grande metrópole que ele vagueia noite adentro. Assim começa a trabalhar como motorista de táxi no turno da noite e nele vai crescendo um sentimento de revolta pela miséria, o vício, a violência e a prostituição que estão sempre à sua volta.

Perde bastante noção das coisas quando leva uma bela mulher (Cybill Sheperd), que trabalha na campanha de um senador, para ver um filme pornô logo no primeiro encontro, mas tem momentos de altruísmo ao tentar persuadir uma prostituta de 12 anos (Jodie Foster) para ela largar seu cafetão, voltar para a casa de seus pais e ir para a escola.

Porém, em contra-partida, compra quatro armas, e articula um atentado contra o senador (que planeja ser presidente) e para quem sua amiga trabalha. E é justamente com uma destas armas, que faz a cena do vídeo. Uma das cenas mais copiadas e parodiadas do cinema.

Axé

Nenhum comentário: