segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Cinemão 2008

Saravá Misifios!

Outro dia coloquei uma lista de shows em que alguns estão me fazendo separar dinheiro para ir. Agora é a lista de lançamentos no cinema para este ano. Só vou colocar os três blockbusters, que mais espero e minha aposta para a decepção do ano. Pois como este blog é pop, não quero falar nada de arte aqui.

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull):

O título é enorme, igual a expectativa do filme. Depois de muitos anos, o arqueólogo criado por Steven Spielberg e George Lucas e é vivido por Harrison Ford volta aos cinemas. Estréia mundial no dia 22 de maio.

No filme, segundo o produtor Frank Marshall, "Indy está dando aulas, quieto no seu canto". O desdobramento da história, porém, o coloca no caminho do perigo, mas desta vez não são mais os nazistas, e sim os soviéticos que aparecem. Cate Blanchett vive a sedutora agente Spalko, aliada dos russos. "Indy sempre teve uma relação de amor e ódio com cada mulher que já cruzou sua vida", disse o produtor, já insinuando o tipo de encontro que o herói terá com a vilã. Sem dúvida vou me divertir.

Batman - O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight):

Novamente dirigido por Christopher Nolan, Christian Bale interpreta o Batman ao redor do mundo em sua luta para impedir mais uma ameaça criminosa. Com a ajuda do tenente Jim Gordon (Gary Oldman) e o promotor Harvey Dent (Aaron Eckhart), Batman tem feito avanços contra o crime local em Gotham... Até que um gênio do crime conhecido como Coringa (Heath Ledger) libera uma onda de caos na cidade.

Finalmente uma seqüência de filmes que fazem jus ao melhor super-herói da minha infância. Eu como todo bom bat-fã, ignoro a seqüência de filmes anteriores, pois não representam o homem morcego. Estréia mundial em 18 de julho de 2008.

J Bond 22 (Bond 22):

Daniel Craig faz seu segundo filme como James Bond, desta vez com direção de Marc Forster trabalhando sobre novo roteiro do trio Paul Haggis, Neal Purvis e Robert Wade..

Não foram divulgados ainda grandes detalhes da trama que estréia tem estréia mundial prevista para o dia 7 de novembro, mas filme do 007 é sempre a garantia de diversão. E eu que sou meio do contra, mas na minha opinião, Daniel Craig incorpora o segundo melhor 007 de todos os tempos, perde apenas para Sir Sean Connery.

Speed Racer (Speed Racer):

Os irmãos Wachowski (os mesmos da trilogia Matrix) transformam o famoso mangá e anime em uma coloridíssima versão live-action. Com Emile Hirsh, Christina Ricci, Matthew Fox e Susan Sarandon. Estréia mundial em 9 de maio.

Sem sombra de dúvidas vou ao cinema ver. E tenho quase certeza que vou me decepcionar. Não acredito que consigam trazer um personagem que é tão rico em detalhes com Speed Racer para as telas. Tenho quase certeza que vamos ver algo extremamente forçado e tosco.

E para fechar o post com vontade de ir ao cinema, fica o trailer de Batman - O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight):

Axé

Nenhum comentário: