domingo, 27 de janeiro de 2008

Semana Pai Gordo® no Samba - O Que é o Carnaval?

Saravá Misifios!

O Carnaval é uma festa Cristã em comemoração à traição de Judas, na qual é realizado um famoso ritual de sacrifício humano à Deusa da Bunda feito por povos pouco desenvolvidos, principalmente da região do Rio de Janeiro, São Paulo e todo o nordeste brasileiro.

As pessoas, geralmente mulheres seminuas, são obrigadas a vestir fantasias pequenas e que não cobrem quase nada do corpo, usar maquiagem pesada e sambar até a morte, por uma longa passarela, ou serão atropeladas por um carro alegórico gigante e grotesco feito com material comprado na 25 de Março em São Paulo ou Saara no Rio de Janeiro, sempre abordando algum tema sem graça.

As vítimas, conhecidas como passistas, geralmente se unem em bandos, e sambam juntas em direção ao holocausto, enquanto uma turba em êxtase os observa da arquibancada. Isso geralmente ocorre em fevereiro, no solstício de verão e praticamente nos outros 364 dias de folias das micaretas, sem que nenhum otário,trouxa ou boçal se enjoe desse troço todo.

Apesar da Rede Globo praticamente possuir o monopólio do carnaval televisivo, os desfiles sempre são exibidos tendo em foco o público que não aprecia carnaval.

A audiência que assiste os desfiles que, em 99,9% dos casos, passam de madrugada apenas assiste por falta de opção, afinal que gosta de carnaval nestas horas está se esbaldando nas orgias nababescas nos bailes e desfiles e não assistindo transmissões tediosas no qual colocam narradores que além de não entender nada do tema ficam matraqueando e impedindo a audiência de ouvir os samba-enredos do desfile.

Enfim, esta é minha opinião sobre o carnaval. E quem for do contra que reclame!

Axé

Nenhum comentário: