sábado, 12 de janeiro de 2008

"Em Redor do Buraco Tudo é Beira"

Saravá Misifios!

Ariano Suassuna é um dos últimos escritores de uma linhagem nobre do nordeste. Regionalista ao extremo suas obras retratam os cordéis e seus personagens de forma lírica, acessível e inteligente. E apesar disso, Ariano consegue descrever cultura popular sem se valer daquela amarga arrogância intelectual, uma máscara tão comum a outros dramaturgos.

E fora tudo isso que disse, quantos escritores tem seu nome cantado por uma torcida de futebol?Que eu saiba, apenas o autor do Auto da Compadecida consegue uma proeza destas. Antes de todos os jogos do Sport Recife, do qual Ariano é torcedor fanático, a torcida rubro-negra pernambucana entoa um já famoso “Ah é Ariano! Ah é Ariano!”. Clique aqui e comprove.

No vídeo* abaixo, o pernambucano relata a visita de um punk que tentava lhe convencer que ele deveria abrir sua mente para novos movimentos vindos de fora do nordeste e do Brasil. Digamos que o relato do mestre é melhor que muita piada que tenho visto por ai.

Axé

*Antes que alguém venha me criticar, já vou falando que o vídeo foi "roubado" do Jacaré Banguela, mas que pelo visto também copiou de alguém.

Um comentário:

Isabelle Lins disse...

Ariano Suassuna é paraibano e não pernambucano!