sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Saudades das Antigas Sextas-Feiras

Saravá Misifios!

Sexta-feira e me bateu saudades dos tempos que eu era moleque. Hoje a diversão da garotada é pagodinho, lan house e escutar “black” music alta no carro na porta do condóminio fechado, encher a cara de cerveja somente e discutir quem tem o topetinho com mais gel ou mais alto.

Pôxa, não quero ser velho, mas na minha época final de semana era uma coisa mais legal. Era ir ao Retrô, para comer batata frita no quintal, tinha a velha bomba de gasolina, pista lotada, vídeos no telão, shows históricos, inferninho, góticos dormindo na escada, "tio" Roberto liberando a entrada para a “diretoria”.

Mas tinham outros lugares também legais: o Madame Satã, tomar umas e outras no Riviera (o melhor Caju Amigo de Sampa), voltar para casa quando o dia já estava raiando, no primeiro ônibus, sair com pouco dinheiro ou nenhum. Ir de Guarulhos para Santo André tocar no Aeroporto ou O Grito. Abrir o show do Vômito Negro no Blue Space.

Quase nada disso existe mais. Não sou mais moleque. O Retrô e o Riviera já fecharam, o Madame Satã agora não é mais um lugar de respeito. Aeroporto e O Grito em Santo André eu nem tenho mais noticias. O Blue Space é única e exclusivamente uma casa Gay. Enfim, eram, tempos bons. Isso quando não saía no sábado a noite para ir até o Armagedon, que era uma balada muito mais interessante que as da molecada de hoje. Não que os meus dias agora não sejam legais. São ótimos diga-se. Mas sentir saudades é uma coisa boa.

Então para comemorar a sexta-feira, posto três clipes de bandas que me fizeram aproveitar melhor, muitos meus primeiros finais de semana na cinzenta São Paulo, que recebia este carioca aprendendo a ser mais urbano que praieiro:


The Cure-Friday I'm in love

Dead Kennedys - Holiday in Cambodia

The Ramones - I Wanna be Sedated

Axé

Um comentário:

Giulliana Victor Harte disse...

Nossa!!!
Sextas inesquecíveis!!!
24h to gooooo i wanna be sedated