terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Semana Pai Gordo® no Samba - A Axé Music

Saravá Misifios!

Continuando a Semana Pai Gordo® no Samba, venho aqui hoje para falar de mais um subgênero do nosso carnaval o axé music. O axé music ou o Antievolutionary Xterminator of Ears é um vírus sonoro criado para induzir a regressão evolutiva em seres humanos. O axé representa um fenômeno da física: a transmutação do excremento humano em estado puro para ondas sonoras.

Para realizar a experiência, é preciso uma grande quantidade de material fecal em um local quente, próximo do mar e com grandes concentrações de elementos com Q.I. de samambaia de plástico. Basta então colocar todo este material ao ar livre e aguardar o carnaval e voilá ou melhor, painho! Surge o fenômeno bundistíco conhecido como axé music.

Siga este manual de 20 passos básicos para montar você também uma banda de axé music. Para montar a bunda, digo a banda de axé music, você só vai precisar de:

1. Um cara que saiba um pouco de percussão.

2. Um cara que não saiba absolutamente nada de guitarra.

3. Alguém que possa copiar a música dos outros e dar uma disfarçada legal.

4. Um empresário inescrupuloso que duplicará a fórmula de sucesso e ganhará muito mais dinheiro com duas bandas.

5. Um afro-brasileiro que fale com sotaque nordestino. Ele não precisa necessariamente ser baiano, mas ajuda muito se for.

6. Uma mulher gostosa pra rebolar enquanto você canta.

7. Outra mulher gostosa pra rebolar enquanto você canta.

8. Mais uma mulher gostosa pra rebolar enquanto você canta.

9. Nunca é demais né? Então arrume mais uma mulher gostosa pra rebolar enquanto você canta.

10. Leve mais uma mulher gostosa pra rebolar enquanto você canta.

11. E outra mulher gostosa pra rebolar enquanto você canta.

12. Contrate mais outra mulher gostosa pra rebolar enquanto você canta.

13. E um ser do sexo feminino, ou seja, uma mulher, tem que ser gostosa, pra rebolar enquanto você canta.

14. A galera vai lá pra ver as gostosas rebolando, então arranje várias, muitas gostosas para rebolar enquanto você canta. Bem, pra falar a verdade, você pode trocar o cara da percussão, o cara da guitarra, o afro-brasileiro, não necessariamente baiano, mas com sotaque nordestino e até mesmo você por gostosas que rebolem enquanto a música toca.

15. Exaltar a Bahia, Salvador, Pelourinho, Porto Seguro, o Farol da Barra a praia, o sol, a preguiça, a vagabundagem, e por aí adiante!

16. Cantar com sotaque nordestino. A partir de hoje você é nordestino. Mesmo que tenha nascido e sido criado em Blumenau.

17. Um nome pouco expressivo para sua banda, qualquer um serve (menos de comida, isso é para bandas de forró). Mas o nome é o de menos, pois você irá mudá-lo para o título de seu maior hit de sucesso mesmo. Depois disso tudo você começa a trabalhar na letra de sua primeira música.

18. Coloque varias silabas em suas musicas . Exemplo : Piripiripiripiripiripiripiripiri , lálálálálálálálálálálá , têtêtêtêtêtêtêtêtêtêtêtê , tátátátátátátátátá, cucucucucucuucucu e assim vai. Mude a ordem das frases e das partes do corpo das gostosas que dançam na sua banda.

Escreva sua própria música: Dança / Melô da(o) _____________ Vai mainha,________________ sacode / balança, a______________ (parte da anatomia feminina de sua preferência).

Isso neguinha / loirinha / ruivinha / moreninha / japonesinha ______________, lá em Salvador, painho, como é bom!!! Juntinho, isso! Passa a mão na____________ (parte da anatomia feminina de sua preferência).

Essa é a dança / melô da(o)_____________ Linda!!! Linda!!! ______________ (parte da anatomia feminina de sua preferência / ou localidade da Bahia).

Segura o(a)______________ (parte da anatomia feminina de sua preferência).

Vai descendo a___________ (parte da anatomia feminina de sua preferência).

Agora sobe!!! Tá gostoso!!! Vai mainha, sacode/balança, a______________ (parte da anatomia feminina de sua preferência).

Linda!!! Linda!!! Mexe a / o(s)_______________(parte da anatomia feminina de sua preferência / ou localidade da Bahia).

19. Citar o verbo beijar e derivados na sua musica de axé

20. Se você for fazer um show de axé,esquece de cantar as musicas do seu grupo,faça covers de artistas famosos do axé (Jammil, Ivete, Bábado Novo).

Concluindo, é tudo igual. Músicas apelativas que contribuem pra aumentar a cultura inútil do País. Um bando de "dançarinas" de bunda grande e sujeitinhos que não cantam nada. Você suporta isso?

Obs: Essa conclusão é muito importante no sentido que nos ajuda a preservar os verdadeiros valores culturais e blá, blá, blá... E para limpar sua alma depois disso tudo, escuta aí um bom e velho rock brasiliense, da melhor qualidade. Alías, Proteção é uma música que nunca fica velha.

Plebe Rude – Proteção - Ao Vivo 1987

Axé

Um comentário:

Camilla disse...

rindo muito.
mas muito MESMO!

adorei!